segunda-feira, 15 de setembro de 2008

A luz vermelha acendeu no Mogi Mirim

O Mogi Mirim Esporte Clube vive um dos momentos mais delicados de sua historia no cenário esportivo. Depois da lamentável perda do saudoso presidente Wilson Fernandes de Barros, apaixonado e torcedor fervoroso pelo time mogimiriano, o clube ficou sem comando.
O herdeiro ao cargo de presidente do clube, seu filho Marcos Barros, até que se empenha para dar prosseguimento ao trabalho iniciado pelo pai.
Mas, sem bagagem e experiência no ramo do futebol, precisou recorrer aos conselhos de empresários, que por muito tempo, foram pessoas bem próximas do presidente Wilson Barros.
A estrutura que o Mogi Mirim dispõe atualmente é invejada por grande parte dos times da nossa região e também por algumas equipes da capital.
Sendo assim, alguns empresários mal intencionados se aproveitaram da fase de transição que o clube atravessa ultimamente para enfiar goela abaixo alguns de seus jogadores.
O resultado não podia ser outro. Com a permanência de poucos atletas que participaram do plantel que disputou o Campeonato Paulista da série A2, onde o clube conquistou o acesso para a série A1, o clube caiu drasticamente na qualidade técnica.
O reflexo está sendo notado nesta Copa Paulista de Futebol, onde o clube estacionou nos cinco pontos e aparece como uma das piores equipes entre todas que participam da competição.
Aos quatro cantos da cidade, a diretoria do Mogi Mirim anuncia que apenas uma parceria bem sucedida pode salvar o clube desta situação.
Mas, pergunto. Porque que a parceria com o jogador Rivaldo não deu certo?.
Foi ganância ou falta de jogo de cintura dos homens que atualmente comandam o clube mogimiriano.
Novamente se ventila pelos corredores escuros que alguns empresários deverão visitar o clube para então viabilizar algum investimento.
Será mesmo? Ou novamente são apenas especulações e teremos que sofrer com um time medíocre na série A1 em 2009.
A cota concedida pela Federação Paulista de Futebol(FPF) para os clubes do interior é satisfatória e se a parceria não acontecer, tenho certeza que o Mogi Mirim vai empurrar com a barriga e sobreviver com este dinheiro, sem grande favorito ao rebaixamento para a série A2.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...